sábado, 7 de maio de 2011

Inspirada no modelo da Moto GP, a RC212V, a A CBR 1000RR Fireblade ganha para esse ano novas cores e grafismos para 2010.
O motor de 999,8 cm3, com quatro cilindros em linha, DOHC (Double Over Head Camshaft), 16 válvulas, alimentado por injeção eletrônica PGM-DSFI (Programmed Dual Sequential Fuel Injection System) e arrefecido a líquido continua brutal e gera potência máxima de 178,1 cv a 12.000 rpm e torque de 11,4 kgf.m a 8.500 rpm. A Honda garante uma aceleração linear e a moto já atende o Promot 3 de controle de emissão de poluentes.
A suspensão é inspirada nas competições e pretende fazer a moto agarrar
A dianteira é do tipo telescópica invertida (Upside Down) e conta com seis regulagens de velocidade de compressão e retorno, para garantir uma maior estabilidade e controle. A traseira é UNIT PRO-LINK com sistema HMAS (Honda Multi Action System) e reservatório de gás, que permite múltiplas regulagens na velocidade de compreensão e retorno do amortecedor e da tensão da mola.
O Chassi é do tipo Diamond Frame com dupla trave em alumínio e tem forma de “U”, funcionando como elemento de ancoragem da balança traseira. Outro destaque é o amortecedor HESD (Honda Electronic Steering Damper), que utiliza atuador hidráulico com assistência eletrônica (módulo e sensor de velocidade), para anular eventuais oscilações do guidão percebidas nas rápidas acelerações, ajudando na dirigibilidade (sempre complicada) em baixas velocidades e dando firmeza em alta, como uma direção assistida progressiva aplicada em um automóvel.

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